Tuesday, January 04, 2005

O jogo do pénis

Pode parecer absurdo mas torna-se urgente este manifesto contra o jogo dos pénis e das casas de banho públicas. Digo-vos pois, com toda a mágoa, que é muito mais fácil sair duma prisão do que de uma casa de banho pública!
Eu explico. Não sei muito bem porquê, ou quando, ou como, ganhei uma cisma aos puxadores das portas das casas de banho públicas. Não tenho nada contra puxadores, considerando, alguns, autênticas obras de arte. O grande problema está nas mãos que se servem desses puxadores ou, para ser mais preciso, no conjunto de acções que formam a sequência de saída das casas de banho. Não me mete confusão nenhuma que se segure com a mão o pénis na árdua missão de orientar a mijinha, muito menos que se sacuda o dito como forma de libertar os restos do excremento fluído produzido pelos rins. Faz tudo parte da psicossomática miséria humana. O caos estabelece-se na minha cabeça quando vejo grandes senhores, muito bem asseados, com boas vestes e bons perfumes, saírem da casa de banho imediatamente após guardarem a ferramenta por trás de um fecho éclair, sem antes lavarem cuidadosamente as mãos num dos inúmeros lavatórios das nossas casas de banho. Que raio de gente esta!
Por causa da sequência do nojo - Sacode; guarda; fecha a braguilha; e, abre a porta com as mão besuntadas de urina e sabe-se lá mais o quê – vejo-me constantemente obrigado a usar de esquemas para conseguir sair da casa de banho ser tocar no conspurcado puxador.
Estou certo de que não sou o único a passar por este martírio, assim, e na certeza de poder estar a contribuir para o bem estar da comunidade que usa as casas de banho públicas, deixo uma espécie de manual prático para a evasão destes locais.
A técnica do papel: Pode ser eficaz mas, não só não sendo bem vista pelos outros utentes das casas de banho pode, por vezes, tornar-se perigosamente acrobática. Com um papel numa das mãos abre-se a porta enquanto com um dos pés se impede que a mesma volte a fechar. Depois, com o braço esticado e o corpo todo balanceado para a frente, tenta-se colocar o papel no caixote do lixo mais próximo. Muitas vezes não há caixote do lixo perto da entrada então a única forma eficaz de resolver o assunto é mesmo guardar o papel, temporariamente, num bolso do casaco. Como já referi, esta técnica é perigosa. Fui já muitas vezes apanhado em posições demasiado caricatas, um pé na porta, outro pé equilibrando o balanceamento do corpo, a mão esquerda a servir também de amparo à postura e, a mão direita a tentar introduzir o papel, anteriormente usado para tocar no puxador, no caixote do lixo mais à mão. Nunca me descaí nestas situações, antes maluco do que dar as minhas impressões digitais ao manifesto!
A técnica da paciência: Consiste em esperar que um transeunte entre ou saia pela porta possibilitando a saída. É um alívio encontrar uma porta entreaberta! O esquema é simples. Enquanto secamos as mãos olhamos de esguelha para os movimentos da porta. Assim que um dos utilizadores se dirija para a mesma arrancamos também de forma natural, não vá dar nas vistas, em direcção a ela. Ele abre e nós aproveitamos o lanço para sair sem sequer tocar na porta, quanto mais no puxador! Às vezes é uma seca, pois não entra nem sai ninguém pelo raio da porta!
A técnica do pega-lhe mais acima ou mais abaixo: Esta técnica resume-se em tentar abrir a porta pegando em sítios onde mais ninguém ousou ou pensou pegar. É uma técnica apropriada para pessoas muito altas ou muito baixas e onde as portas possuem ranhuras nas quais é possível cravar as unhas dos dedos. Tem a lógica, antes untar os dedos de pó do que de mijo!
Sugiro pois que se regulamente, com decreto lei e tudo, a sequência de saída das nossas casas de banho públicas ou, alternativamente, que se construam lavatórios em zonas onde não existam mais portas para abrir. A ver se aprendemos de uma vez por todas: “Sacode; Guarda a ferramenta; Fecha a braguilha; Lava as mãos; Lava as mãos; Lava as mãos; Seca as mãos; e, por último, sai sadiamente pela porta.

2 Bocas:

Anonymous Anonymous Disse...

O teu manifesto revela que inumeros homens so pensão ir urinar...e mais ;-))..sem lavar as mãos.
O manifesto merece de ser publicado.

8:59 AM  
Anonymous Anonymous Disse...

gvhfbgbwfjghy9ouhj}

4:34 PM  

Post a Comment

<< Home